2018-01-08
GYPTEC: A placa com mais vantagens
Gyptec Ibérica

Pioneira em Portugal na produção de placas de gesso, a Gyptec Ibérica acumula a vantagem de estar integrada num grupo de capital nacional que reúne várias empresas produtoras de materiais de construção: o grupo Preceram.

 

Esta particularidade, bem como as várias parcerias que tem estabelecido, permite-lhe estar na linha da frente quando se trata de soluções integradas para o mercado da construção e reabilitação, sendo as placas de gesso Gyptec uma presença incontornável nas principais obras dos últimos anos, em toda a Península Ibérica.

 

Produzidas utilizando matérias-primas ecológicas, métodos não poluentes e ambientalmente sustentáveis, as placas de gesso Gyptec são reconhecidas com a marca [N] AENOR de Produto, que é uma marca de conformidade aplicada por uma entidade reconhecida que declara que o produto, placa de gesso laminado, satisfaz os requisitos ou especificações técnicas estabelecidas pela norma EN 520.

Trata-se de um material incombustível, resistente ao fogo e ao impacto, livre de substâncias nocivas e que assegura um ambiente interior saudável. As placas de gesso Gyptec tem a classificação A+ na qualidade do ar interior. Esta qualificação provém da regulamentação francesa para as emissões de poluentes voláteis, sendo a categoria A+, a melhor classificação de qualidade de ar interior, significando emissões muito baixas ou nulas de substâncias no ar interior, nomeadamente COV (compostos orgânicos voláteis).

 

No que respeita ao processo produtivo, a Gyptec Ibérica utiliza a mais recente e avançada tecnologia no fabrico de placas de gesso. Com a adoção de uma estrutura interna alveolar ordenada em “favos de mel” foi possível conseguir enormes benefícios em termos de durabilidade e de resistência.


Consequentemente, a Gyptec Ibérica é a única empresa, de capital nacional, a produzir placas de gesso de elevado desempenho energético e acústico, destacando-se:

• Substancial redução do peso da placa de gesso;

• Diminuição considerável da condutibilidade térmica;

• Aumento da resistência mecânica;

• Maior durabilidade da placa de gesso.


De salientar ainda, que a densidade mais baixa, combinada com a estrutura alveolar da placa, confere-lhe benefícios relacionados com durabilidade e resistência do produto, além da vantagem retirada aquando da sua aplicação.

A utilização de sistemas em placas de gesso Gyptec, bem dimensionados e executados, contribui para a segurança, saúde e conforto dos utilizadores dos edifícios que, cada vez mais, se querem sustentáveis.


O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições