2019-01-03
Aquatermic Multisplit-Hybrid, aerotermia “tudo em um” para mercado doméstico e profissional
Eurofred

As unidades interiores e exteriores da Aquatermic Multisplit-Hybrid oferecem a máxima versatilidade com múltiplas combinações que se adaptam a diferentes necessidades, melhorando a eficiência energética da sua casa.

 

O Sistema Multisplit-Hybrid da Aquatermic é a nova referência do mercado em soluções integradas de climatização, aquecimento, refrigeração e água quente sanitária baseadas na aerotermia. A gama oferece máxima eficiência energética e é a solução quer para o setor residencial como comercial.

 

O sistema Multisplit-Hybrid baseia-se numa bomba de calor multifunção ar/água - ar/ar que, através da recuperação do calor, pode aquecer a água de forma gratuita durante o ciclo de refrigeração. Oferece máxima versatilidade, adaptando-se automaticamente a configurações monosplit ou multisplit, com um intervalo de funcionamento entre -15º a +47º, ampla margem de operação - entre 10% e 130%- direcionamento automático das unidades interiores, sistema de descongelamento inteligente, e múltiplas aplicações para uso residencial e comercial. Para além disso, graças à possibilidade de criar ambientes de baixa temperatura, pode utilizar-se para arrefecer espaços interiores, como salas informáticas, quando a temperatura exterior não é adequada para a climatização, assegurando a refrigeração até 10ºC.

 

Graças à versatilidade das unidades interiores e exteriores, a Aquatermic Multisplit-Hybrid oferece a máxima versatilidade com múltiplas combinações que se adaptam a diferentes necessidades, melhorando a eficiência energética.

 

Unidades exteriores

 

As unidades externas -mono/duo- AQ OUT HY oferecem um intervalo de potência que vai de 4 a 14 kW e permite adaptar-se ao máximo às necessidades de qualquer residência ou empresa. Este sistema oferece máxima flexibilidade aplicativa ao permitir conexões até cinco unidades interiores no mesmo equipamento. A ligação dedicada a RB TERMIC permite a produção simultânea de água quente para uso sanitário até 70ºC. 

 

Destacam-se também os seus compressores Twin-Rotary, compactos, de elevada eficiência, silenciosos, com maior amplitude, fornecido por motores de ímanes permanentes com inverters de onda sinusoidal. A eletrónica das unidades exteriores dispõe de memória flash, para o diagnóstico e o controlo remoto via Web e regulação de fluxo/volume do refrigerante, mediante um sistema de controlo PID centralizado. Graças ao tratamento antioxidante, as unidades garantem a máxima proteção contra a corrosão e a formação de ferrugem, inclusive em condições extremas de maresia. Por outro lado, o sistema de reinício automático recupera os parâmetros após um corte de energia elétrica e oferece proteção contra as pressões excessivas. A referir também os permutadores de cobre de alta qualidade com alumínio inorgânico hidrófilo, que não emitem odores e permitem obter as máximas prestações de rendimento e eficiência na mudança térmica.

 

Água quente sanitária

 

O sistema inclui as inovadoras unidades internas RB Termic e RB Termic Tank - sem e com depósito de acumulação- capazes de oferecer água quente sanitária de fonte termodinâmica durante todo o ano, independentemente do modo operativo do sistema.

 

Ambos os modelos dispõem de permutador de placas de parede dupla para a máxima segurança com a água potável, dupla resistência elétrica (1kW+1kW), bobina solar integrada, gestão dinâmica do ciclo anti congelamento e de sobreaquecimento. Podem ainda gerir sistemas complementares de painéis solares, resistências elétricas, aquecedores e caldeiras de gás. Estão equipados com válvula misturadora, válvula de segurança e válvula anti-retorno e podem produzir água quente sanitária até 70°C utilizando apenas a energia da bomba de calor. O permutador de calor está fabricado em aço INOX de parede dupla para evitar possíveis perdas dos dois fluídos ao passar através do permutador.

 

Módulo hidráulico

O módulo hidráulico Aquabox é ideal para soluções de aquecimento e climatização com sistemas radiantes de solo, parede ou teto. Dispõe de um recipiente de expansão de 7 litros e resistência elétrica de integração de 2 kW incluída. A gestão da resistência está a cargo do sistema de controlo, que a ativará apenas quando for necessário de acordo com a temperatura exterior, ou se a temperatura da água no sistema for demasiado baixa.

 

Múltiplas combinações

 

Os sistemas Multisplit-Hybrid funcionam com múltiplas unidades interiores como condutas (AQ HD HY), cassetes (AQMH), murais (AQ WNI e AQ WN HY), chão-teto (AQ FST), de consola (AQ FCC), e de baixo perfil (AQ CVO). Oferece ainda aquecimento de solo radiante por água e com fan coil. Pode-se configurar em aplicações mistas com AQS; com sistemas de chão e expansão direta; em aplicações de unidade de expansão direta com AQS; de chão radiante e AQS; ou como sistema hidrónico com fan coil.

 

Diretiva 20/20/20

 

A marca Aquatermic da Eurofred oferece a uma gama avançada e completa em sistemas de aquecimento, arrefecimento e água quente sanitária baseados na Aerotermia, a tecnologia do presente e do futuro. Esta permite reduzir o consumo energético, melhorando a eficiência dos sistemas, e diminuindo a emissão de gases com efeito de estufa.

 

Esta tecnologia está a tornar-se na primeira opção dos promotores imobiliários, já que é, não só mais eficiente e económica para o utilizador final que os sistemas tradicionais, assim como, é a que melhor se adapta à Diretiva 20/20/20 da União Europeia, que será obrigatória a partir de 2020, cujo objetivo é combater a mudança climática.

 

A nova diretiva promove a eficiência energética e o uso de energias renováveis que respeitam o meio ambiente, com base em três objetivos. O primeiro, reduzir em 20% os gases de efeito de estufa; o segundo, obter no mínimo 20% da energia a partir de fontes renováveis; e o terceiro aumentar em 20% a eficiência energética dos sistemas.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

 

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições