2019-05-02
Edição de 2019 da Concreta volta a premiar arquitectos portugueses
David Alvito

Os arquitectos portugueses vão ser, novamente, distinguidos na Concreta, a Feira de Construção, Reabilitação, Arquitectura e Design, que vai, este ano, para a sua 29ª edição e que terá lugar entre os dias 21 e 24 de Novembro, na Exponor, em Leça da Palmeira.

 

Entre os dias 1 de Setembro e 11 de Outubro, os interessados poderão apresentar as candidaturas à 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN, uma distinção que, de acordo com a Concreta, tem como objectivo “premiar a criatividade e o pensamento disruptivo” de arquitectos portuguesas autores de obras construídas em Portugal.

 

O 2º Prémio Concreta Under 40 by CIN terá como júri reputados especialistas, como os arquitectos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar e Luís Pedro da Silva, para além da engenheira Sandra Pereira.

 

O concurso, cujo patrocínio está entregue às Tintas CIN, e que tem o apoio da Ordem dos Arquitectos, tem 2000 euros para entregar ao projecto vencedor, sendo que os dez primeiros trabalhos irão ter honras de exposição na Concreta.

 

Em 2018, no primeiro ano de vida do prémio, o atelier “DepA Architects” e a arquitecta Margarida Leitão, do Porto, foram os distinguidos com o prémio, através do projecto de reabilitação da Casa do Rosário, também na cidade Invicta.

 

Recorde-se que a Concreta vai, este ano, para a 29ª edição, e surge, agora, com uma imagem renovada, segmentada para uma experiência diferente em cada visitante, apostando fortemente na criatividade, inovação e arte. O evento, que é organizado através de uma parceria entre a Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos e a Ordem dos Engenheiros – Região Norte, deverá contar com, aproximadamente, 50 ateliers e empresas.  

 

Para saber mais informações sobre o concurso visite o portal https://concreta.exponor.pt/visitante/premio-concreta-under-40/.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições