2015-09-23
Debater o papel dos NZEB nas cidades inteligentes

Que desafios se colocam à gestão da energia nas smart cities? Qual é papel dos  edifícios com necessidades quase nulas de energia (NZEB, na sigla em inglês) para agilizar uma gestão inteligente dos centros urbanos? Para tentar responder a estes temas, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) vai receber, a 29 de Setembro, a 2ª Conferência NZEB – Novos Desafios para os NZEB nas Smart Cities.

 

Com organização conjunta da FCT-UNL e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), o evento vai centrar-se na gestão da flexibilidade da procura e oferta de energia, mas também na interacção inteligente dos edifícios com a rede.

 

Nesta edição, a Conferência NZEB realiza-se em paralelo com o EBC Annex 67 - Energy Flexible Buildings, um projecto europeu no qual Portugal participa e que visa, exactamente, a flexibilidade energética dos edifícios. Também por isso, um dos oradores da conferência será Søren Østergaard Jensen, um dos responsáveis pelo EBC Annex 67.

 

A conferência destina-se a um leque variado de público, de estudantes a investigadores, passando por profissionais do sector e decisores políticos. A inscrição no evento é gratuita, embora seja necessário registo prévio, aqui

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições