2018-07-30
Empresas portuguesas marcam presença no MAISON & OBJECT PARIS
David Alvito

Mais dez empresas portuguesas vão marcar presença na derradeira edição de 2018 da MAISON & OBJECT PARIS, a maior feira de design de França, que tem lugar duas vezes por ano, e que irá decorrer entre os dias 7 e 11 de Setembro.

 

A participação destas dez novas empresas está a ser organizada pela Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI), num certame que já conta com mais de 20 anos de existência.

 

Esta iniciativa revela-se assim de extrema importância para as empresas nacionais, já que a MAISON & OBJECT PARIS tem sido, nos últimos anos, um espaço primordial e de eleição para troca de ideias e encontros comerciais, com vista ao desenvolvimento e à apresentação de soluções que caminhem ao encontro das necessidades dos visitantes que, de todo o mundo, marcam presença no evento.

 

Modesto Castro, presidente da AIPI, sublinha que as empresas portuguesas do sector da iluminação estão hoje preparadas para enfrentar os desafios de um mercado em constante movimento. “Num passado recente, a ideia de exportar ou internacionalizar uma empresa era vaga, estando somente no subconsciente de cada um, sabiam que era uma necessidade, mas faltava sempre o impulso para começar. As empresas estavam direccionadas para o mercado nacional e para os recursos que poderiam retirar dele, mas a crise que assolou o mundo em 2009 veio obrigar à procura de novos mercados, novos clientes, com um design mais arrojado e uma qualidade de excelência”, escreve o dirigente num artigo de opinião publicado pela Edifícios e Energia.

 

Durante os cinco dias do certame, os visitantes poderão conhecer o que de melhor se faz em Portugal, num sector que aposta constantemente na inovação na qualidade.

 

Entre as dez empresas recentemente confirmadas estão Candibambú, Castro Lighting e Villa Lumi (iluminação), Dedal (iluminação e cerâmica), Inpput (iluminação e mobiliário), Gencork/Blackcork (soluções em cortiça), Royal Stranger (mobiliário), Belo Inox, Cutipol eHerdmar (cutelaria).

 

Para saber mais sobre a feira, e conhecer todas empresas que já confirmaram a sua presença no evento, visite o portal www.maison-objet.com.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições