2018-01-30
Energia Simples passa a fornecer energia 100% verde aos seus Clientes
Energia Simples

A Energia Simples, empresa de referência na comercialização de eletricidade, anuncia que, desde o inicio do ano, todos os seus Planos de Eletricidade, para particulares, são de origem 100% renovável, sem que isso aumente qualquer custo para o Cliente. Esta aposta vem demonstrar a visão estratégica e ambiciosa da Energia Simples para a diversificação das fontes energéticas sustentáveis, bem como impulsionar a competitividade das energias renováveis e do mercado liberalizado.

Para tal, ao longo de 2017, a empresa investiu fortemente na produção de energia de fontes renováveis como a eólica, a mini-hídrica e o fotovoltaico, tendo por isso, instalado mais de oito centrais solares de pequena dimensão distribuídos por todo o País, num claro compromisso para com o futuro desta tecnologia.


Com o mesmo objetivo, foi também pioneira na aquisição, em regime de mercado, de energia renovável produzida em Portugal, dispondo já de uma base alargada de fornecimento de energia renovável, com um mix diversificado. No total, a energia renovável comprada pela Energia Simples é a suficiente para abastecer 30,000 casas, dispondo a empresa de um leque de produção energético de mini-hídrica, eólica e solar fotovoltaico.


Através deste conjunto de iniciativas, é objetivo a Energia Simples contribuir para que Portugal se torne um dos países mais “verdes” da União Europeia e que atinja as metas definidas para 2020. Segundo os dados divulgados recentemente pelo Eurostat, 28,5% da energia consumida em 2016 foi produzida através de fontes limpas, sendo que é esperado que Portugal, em 2020 atinja 31%.


Esta decisão vem assim contribuir para uma clara demonstração da rápida evolução das renováveis e da sua competitividade face aos modelos de produção tradicionais, que recorrem a combustíveis fósseis.


Desta forma, a Energia Simples é assim considerada como uma empresa de sucesso, uma vez que tem registado um forte crescimento da sua quota de mercado, fruto da flexibilidade da sua oferta, dos preços competitivos que consegue apresentar e da qualidade do serviço prestado. Estes três fatores estão na génese da crescente escolha de empresas e consumidores, e a empresa tem vindo a reforçar a aposta na utilização de fontes renováveis para a energia que comercializa.


De acordo com Manuel Azevedo, Fundador da Energia Simples, “desde o início que procurámos incentivar os nossos Clientes, quer empresas quer domésticos, a produzir a sua própria energia verde. Este nosso compromisso faz-nos acreditar na sustentabilidade empresarial e na utilização de recursos energéticos limpos e, por isso, pretendemos oferecer a todos os nossos clientes BTN, antigos e novos, energia verde e de fonte renovável. Neste momento, contamos já com cerca de 20 mil clientes, entre empresas e particulares”.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições