2018-04-30
Fujitsu está um passo à frente na climatização ecoeficiente
Eurofred

A nova gama de equipamentos domésticos e empresariais coloca à disposição a vanguarda da  climatização, desenhada para reduzir o consumo, melhorar o rendimento e a eficiência, e oferece funções inteligentes que permitem reduzir o custo energético sem renunciar ao conforto.

 

A versatilidade dos equipamentos, a diversidade da gama, a inovação tecnológica e do design, a fiabilidade, a eficiência energética e a sustentabilidade definem a completa oferta de sistemas de climatização ecoeficiente da Fujitsu para o mercado doméstico e empresarial. Uma oferta que apresenta a melhor resposta para qualquer necessidade do mercado, desde a climatização de uma sala, um escritorio ou espaço comercial.

 

A nova gama oferece a vanguarda na climatização, desenhada para reduzir o consumo e melhorar o rendimento e a eficiência, e oferece funções inteligentes que permitem reduzir o custo energético sem renunciar ao conforto.


À frente no mercado

 

Os novos sistemas adiantam-se ao Plano Europeu de Eficiência Energética 20/20/20 de 2020 e implementam, a partir de agora, as medidas da Directiva ECO-DESIGN, que permitem a redução em 20% da energia utilizada, o aumento em 20% na utilização de energias renováveis e a redução em 20% de emissões de CO2. Com isto, a Fujitsu supera as condições estabelecidas pela nova normativa europeia - Relação de Eficiência Energética Sazonal (SEER)- e situa-se dentro da máxima classificação energética.

 

A nova medição realiza-se em cargas parciais ao longo do ano e tendo em conta as diferentes zonas climáticas (fria, quente e amena), o seu objetivo é medir o nível de eficiência anual, reduzir ao máximo o consumo de energia e desenvolver produtos de muito baixo nível sonoro.


Design Inteligente

 

Medidas reduzidas e simplicidade são essenciais para obter espaços interiores de desenho vanguardista, que as unidades compactas da Fujitsu conseguem, graças ao seu painel frontal deslizável, beleza e funcionalidade, resultado da procura pela excelência num equipamento de ar condicionado que coloca a mais alta tecnologia ao serviço do conforto.

 

A gama doméstica inclui 6 splits de parede, - Nocria X, Slide LT, Slide LU, LMC, LLCE LF - em diferentes potencias e um Split de chão, série LV. Por outro lado, a gama comercial contempla o Split de parede série Large LM, os Split de Cassette série LV, série 3D Airflow e Série LR, o Split chão/teto série LV e o de teto Série LR. Completa-se com uma ampla gama de Conductos que facilitam qualquer configuração de climatização avançada.

 

Eficiência sazonal e rendimento a baixa temperatura

 

Mais de 90% do tempo real de funcionamento de um equipamento de ar condicionado produz-se em cargas parciais, em detrimento da capacidade nominal do sistema. Os equipamentos da Fujitsu oferecem a máxima eficiência sazonal graças aos seus exclusivos compressores de alta eficiência All DC Inverter rotativos de 2 cilindros. Esta tecnologia permite alcançar os níveis de eficiência mais altos da sua categoria, otimizando os rendimentos a cargas parciais.

 

Para além disso, a combinação da tecnologia All DC Inverter e os permutadores multipath de alta eficiência, permitem obter excelentes resultados em temperaturas extremas, atingindo o máximo rendimento a baixa temperatura.

 

Destaca-se também o desenho inovador do permutador, muito compacto e estilizado. A sua  abertura frontal facilita uma máxima aspiração e a sua potente turbina aumenta consideravelmente a eficiência do fluxo de ar que passa no equipamento. No caso de “multis” com grandes distâncias de tubagem, melhora-se o rendimento no permutador de calor de sub-arrefecimento montando um circuito de derivação tipo contador.


“Human Sensor”

 

Entre as inovadoras funcionalidades destes equipamentos destaca-se o sensor de movimento humano da Fujitsu, que deteta a presença humana numa divisão e regula automaticamente o funcionamento da unidade segundo as necessidades reais. Desta forma, optimiza-se o consumo, favorecendo a máxima poupança energética. O sistema reinicia-se quando deteta de novo presença humana na divisão, voltando ao modo de funcionamento previamente utilizado.

 

Em paralelo, o modo poupança permite limitar a corrente máxima de consumo, reduzindo a sua carga máxima de potência, conseguindo uma enorme poupança energética. Da mesma forma,  podem-se ajustar os intervalos minimo e máximo de temperatura em todos os modos de funcionamento (Frio/Calor/Auto), para conseguir uma poupança adicional de energia, sem renunciar ao conforto.


Confort todo o ano

 

Os sistemas Fujitsu contam com funções específicas que proporcionam um alto rendimento em modo de aquecimento, inclusive com temperaturas exteriores extremas, graças ao seu inovador permutador de calor de alta densidade e ao excelente desempenho do compressor DC inverter. Além disso, dispõe de uma mudança automática do modo frio a calor e, dependendo da temperatura ambiente e a selecionada, a unidade modifica automaticamente o modo em funcionamento em frio ou calor.

 

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições