2019-02-06
Geoterme convida a partilhar as boas práticas no novo portal “Efficient Like Us”

Chama-se Efficient Like Us e é o mais recente projecto da Geoterme. A empresa portuguesa sedeada em Mem Martins e especializada em Gestão Técnica Centralizada (GTC) acaba de lançar esta ferramenta interactiva para a partilha de conhecimentos e divulgação de boas práticas nas áreas do uso de energia e eficiência energética nos edifícios.

 

Para além desta componente pedagógica e de disseminação de conhecimento, o Efficient Like Us, que ganha forma no portal interactivo online www.elikeus.com, pretende ser um ponto de reunião de uma comunidade virtual profissional, com o objectivo de aproximar produtos e serviços das necessidades dos clientes, sempre orientado pela bússola da eficiência e sustentabilidade.

 

No Efficient Like Us, podem encontrar-se Testemunhos de entidades de diversas áreas, como a Apirac, a Dom Pedro Hotels, a Brisa, a Alfrapark ou da própria Geoterme; Boas Práticas, como o exemplo do município da Sertã ou da MédioTejo21; e acesso aos principais documentos da Legislação nacional e europeia indispensáveis para este sector. Os utilizadores têm também disponível um simulador com base na ferramenta GeoBac (e na norma EN15232), desenvolvida pela Geoterme, e que permite calcular as poupanças de energia em edifícios de serviços obtidas através da introdução ou aperfeiçoamento de sistemas de GTC.

 

“Na Geoterme, temos exercido desde sempre a nossa actividade centrada no tema da eficiência energética e podemos dizer que, nesta matéria, temos aprendido muito com os nossos clientes e parceiros”, admite António Vieira, director-geral da empresa responsável por esta iniciativa. “A ideia de criar o portal Efficient Like Us teve essa génese, da partilha de saber entre diferentes entidades, cada uma com a sua experiência, mas todas com a mesma visão: a eficiência energética e sustentabilidade. Este é o ponto de partida. A Geoterme convida todos a partilharem os seus testemunhos e casos de sucesso, convida as universidades a mostrar as suas competências e as organizações públicas e privadas a lançarem desafios para as suas necessidades concretas”, conclui.

 

O desenvolvimento do portal Efficient Like Us contou com o apoio dos fundos comunitários, nomeadamente Programa Operacional Regional do Centro 2020.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições