2018-04-06
LEED chega à ADENE

A ADENE, a Agência para a Energia, acrescentou mais dois cursos à sua oferta formativa através da academia ADENE. O organismo tem agora à disposição dos interessados duas novas formações de certificação internacional em construção sustentável: Green Associate (LEED GA) e LEED Accredited Professional (LEED AP BD+C).

 

O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é uma certificação para construções sustentáveis concedida pelo U.S. Green Building Council (USGBC), o Gabinete de Construção Ecológica dos Estados Unidos, tendo em conta vários parâmetros de racionalização de recursos, como água, energia, entre outros, de um edifício.

 

De acordo com o comunicado enviado pela ADENE, a formação LEED GA tem como finalidade última dotar os formandos dos melhores conhecimentos na área da construção sustentável e boas práticas de design. Já o curso LEED AP BD+C coloca o destaque na certificação de novas construções e grandes reabilitações, com apresentação de todas as fases e pontos chave deste tipo de projectos. Ambas as formações dão destaque à certificação em construção sustentável LEED do USGBC.

 

Segundo a ADENE, estas novas ofertas surgem “no seguimento da crescente procura de edifícios com certificação em construção sustentável e a necessidade de preparar os profissionais nacionais para este mercado”.

 

Os dois cursos estão direccionados para Peritos Qualificados, engenheiros, arquitectos, consultores de sustentabilidade e de energia, docentes universitários, gestores de autarquias, empreiteiros, profissionais do sector imobiliário e gestores de projectos.

 

A primeira edição das formações em LEED GA e LEED AP BD+C decorrerá já nos próximos meses de Maio e Junho, respectivamente.

 

Poderá obter mais informações sobre o plano de estudos, locais, preços e oficializar a inscrição no portal da academia ADENE em http://www.academia.adene.pt

 

 

 

Foto:  Eric Laignel

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições