2018-01-08
OE discute gestão de risco de Legionella em sistemas de água dos edifícios

No próximo dia 11 de Janeiro, a especialização em Engenharia de Climatização da Ordem dos Engenheiros (OE) e o Capítulo Português da ASHRAE (American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers) organizam uma sessão especial dedicada à Legionella e à gestão de risco em sistemas de água dos edifícios. O encontro conta com a participação especial de Patricia T. Graef, Distinguished Lecture da ASHRAE, que apresentará a norma ANSI/ASHRAE 188-2015.

 

Para além da oradora internacional, o programa inclui também a participação de Eduardo Maldonado e a realização de uma mesa redonda, na qual vão estar Serafin Graña, Ricardo Sá e representantes da Direcção Geral de Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente. A fechar o encontro, esperam-se ainda os contributos do bastonário da OE, Carlos Mineiro Aires, e do ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

 

Nos últimos tempos, a Legionella tem estado no centro das atenções pelas piores razões, depois de um surto no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, ter causado a morte de seis pessoas. Em resultado, o Governo comprometeu-se com a introdução de medidas no que toca às auditorias à qualidade do ar interior dos edifícios de serviços, cuja obrigatoriedade caiu, em 2013, com a entrada em vigor da revisão da regulamentação para os edifícios (DL 118/2013).

 

Mais informações sobre o aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições