2018-05-04
Portugal Smart Cities Summit supera os 7000 participantes
FIL/Fundação AIP

De 11 a 13 de Abril, o Centro de Congressos de Lisboa recebeu cerca de 7000 visitantes, nacionais e estrangeiros, no âmbito da realização do Portugal Smart Cities Summit by Green Business Week, iniciativa organizada pela Fundação AIP e que tem como grande objectivo ser o principal fórum sobre Smart Cities em Portugal e um evento de referência na Europa.

 

Apostou-se no incremento não só quantitativo como também qualitativo do evento, com a presença de mais empresas, municípios, universidades, startups e oradores internacionais, que apresentaram soluções inovadoras e projectos dinâmicos que têm um papel económico, empresarial e social de elevada importância no presente e cujo impacto será ainda maior no futuro.

 

Foi unânime o reconhecimento de que o Portugal Smart Cities constituiu uma fonte de informação valiosa, destacando-se a Cimeira dos Autarcas numa parceria com a Associação Nacional de Municípios Portugueses, e importantes debates noutras matérias como  a Energia, o Financiamento, a Água e Ambiente, a Mobilidade, o projecto Europeu “Sharing Cities” e a Análise e Tratamento de Dados, contando com a presença de especialistas de vários países como Reino Unido, Hungria, Polónia, Marrocos, Rússia e Itália. O Portugal Smart Cities recebeu também a visita e o apoio de membros do governo e dos Ministérios do Ambiente, da Economia e da Ciência Tecnologia e Ensino Superior e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República.

 

Numa lógica de sustentabilidade, no evento foi reduzido o uso de papel nos métodos de informação e comunicação e foram usados 362,52 m2de alcatifa reutilizada, contribuindo assim para a redução do Carbon Footprint do evento.

 

Esta edição do Portugal Smart Cities consolidou-o enquanto a maior mostra de tecnologia e soluções sustentáveis, combinando as apresentações das conferências com a parte pedagógica e de experimentação apresentados pelos expositores beneficiando da convergência entre os vários intervenientes nesta iniciativa, onde importa também sublinhar a presença de mais de 70 startups demonstrativas da vitalidade e dinâmica do evento.

 

Os indicadores para 2019 apontam para um crescimento do evento, prevendo-se um incremento das expectativas ao nível de expositores, nacionais e internacionais, oradores e também de visitantes.

 

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições