2017-08-25
Bruxelas recebe SEAF Investor Forum em Novembro

A quarta edição do SEAF Investor Forum já tem data marcada em 2017: a 29 de Novembro, decisores políticos, representantes de instituições financeiras, potenciais investidores e outros agentes do mercado de serviços de energia juntam-se em Bruxelas para encurtar a distância entre o investimento e a eficiência energética.

 

Esta conferência assinala a conclusão do SEAF - Sustainable Energy Asset Framework. Os desafios e possíveis abordagens à alavancagem de financiamento para projectos de eficiência energética na Europa continuará a ser o mote central do encontro, contando para isso com o know-how e experiência recolhidos nos dois anos em que decorreu o projecto.

 

O programa do encontro inclui nomes oriundos de diversos sectores, desde o quadro político a instituições financeiras e até seguradoras. Entre eles estão Paul Hodson (DG Energy), Bjorn Zapfel (EASME), Sebastian Carneiro (especialista financeiro), Gianpiero Nacci (EBRD), Jessica Stromback (Joule Assets Europe), Sebastian Waldburg (SI Capital), Ruperto Unzué (SUMA) e Paul Cullum (HSB Engineering Insurance).

 

O projecto SEAF arrancou em Janeiro de 2016 e é financiado pelo programa europeu Horizonte 2020. Um dos resultados já disponíveis do SEAF é a eQuad, uma plataforma on-line que automatiza a fase de pré-financiamento de projectos de eficiência energética, fazendo a ligação directa entre estes e os potenciais investidores que integram a eQuad Investor Network. A versão beta desta ferramenta foi lançada em Março deste ano, em Milão.

 

 

A Edifícios e Energia é media partner deste evento. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição aqui.

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições