2018-10-31
Vulcano assinala o Dia Mundial da Poupança
Vulcano

No Dia Mundial da Poupança, 31 de outubro, a Vulcano reforça, uma vez mais, a importância de reduzir o consumo energético e de recursos naturais em prol de um ambiente mais sustentável e de uma menor fatura energética.

 

Sabia que:

  • O Homem apenas beneficia de 0,5% de água potável para sobreviver.
  • A eletricidade é a fonte de energia que implica maior despesa.
  • O conceito de Eficiência Energética centra-se na redução do desperdício de energia e não na restrição do seu uso.
  • Se fechar a torneira durante o banho, não só está a poupar água mas também energia.
  • A utilização de combustíveis fósseis tem grandes impactos ambientais devido à produção de CO2 e de outras fontes de poluição.

No sentido de contribuir para a proteção do meio ambiente e para uma gestão eficaz dos recursos naturais, a Vulcano tem vindo a desenvolver equipamentos cada vez mais eficientes de forma a reduzir a quantidade de energia utilizada, como por exemplo as Caldeiras de Condensação.

As Caldeiras de Condensação permitem o aproveitamento do calor residual, existente nos gases de exaustão e diminuem a emissão de gases poluentes (CO2 e NOx), minimizando o impacte ambiental das atividades do Homem no seu dia-a-dia.

A tecnologia de condensação incorporada permite recuperar energia e utilizá-la na caldeira, para aquecimento adicional de forma eficiente possibilitando aumentar de forma significativa o rendimento do equipamento, contribuindo de forma determinante para uma melhor classificação energética.

 

A gama de caldeiras de condensação que a Vulcano disponibiliza é um reflexo do posicionamento da marca, sempre um passo à frente, em competência e desenvolvimento tecnológico, explorando e inovando em soluções cada vez mais inteligentes e eficientes e que contribuem para um aumento da poupança de recursos energéticos e naturais e, consequentemente, para a diminuição da fatura mensal dos consumidores.

 

 

O texto acima é da inteira responsabilidade da empresa/entidade em causa. FONTE: Press Release

ASSINE JÁ
aceito os termos e condições